segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Ela foi uma inesquecível mestra de vida para nós, sacerdotes e religiosos".


Conhecer Ginetta foi uma graça especial em minha vida. Ela foi uma inesquecível mestra de vida para nós, sacerdotes e religiosos. Formou gerações de sacerdotes e bispos para o Brasil. Ensinou-nos, na sua simplicidade e serenidade, durante nossos encontros no Centro Mariápolis ou nas Mariápolis , como sermos cristãos, antes de sermos sacerdotes ou religiosos.
As experiências de vivência cristã que nos comunicou nos encontros, seu modo de viver radicalmente a fé, a confiança em Deus de deixar-se guiar momento por momento pela vontade Dele, isso e tudo o mais produziram em nós um impacto profundo e se tornaram para nós um convite a uma nova conversão. Foi um impulso para “nos desclericalizarmos” e vivermos o nosso “ser padre” num estilo de sacerdócio mariano, na simplicidade de Jesus, em unidade com nossos irmãos sacerdotes. Sua fidelidade a Chiara, vivida com escrupulosidade absoluta, mostrou para nós um caminho seguro para viver, em todo o momento, a vontade de Deus.

Ela nos ajudou a perder o medo da cruz, do sofrimento, já que ela teve uma prática de muitos anos de encontrar e festejar Jesus Abandonado, seu esposo, em cada dificuldade, sofrimento ou surpresa desagradável.
Ginetta viveu a espiritualidade da unidade de uma maneira muito concreta, interessando-se vivamente pelas necessidades e problemas de cada um de nós e de cada comunidade religiosa. Colocava também essa intenção em sua oração pessoal. Sou-lhe muito grato por tudo o que ela fez por mim e pela minha comunidade religiosa! Agradeço a Deus por te tido ocasião de viver alguns momentos da minha vida perto de Ginetta. Tento seguir seu exemplo e peço sua intercessão junto a Deus.
Padre J.S. (religioso)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ginetta não é somente inesquecível, mas presente, está próxima de cada um de nós, podemos pedir a ela conselhos, ajuda, falar das nossas dificuldades.

Anônimo disse...

Ginetta nos colocava sempre diante de Deus!