sábado, 12 de setembro de 2015

Hoje, como no início  do Movimento no nosso País, a violência é uma das chagas mais dolorosas. O remédio  mais radical é sempre o Evangelho. Escreve Ginetta: “Em Recife a comunidade foi crescendo ao redor dos focolares. O AMOR AO INIMIGO, QUE Jesus pede no Evangelho, desfazia antigas rixas e inimizades...”

Marilda e seus seis irmãozinhos viviam felizes na fazenda.  Tinha dez anos quando seu pai foi assassinado, vitima de uma vingança prometida há muito tempo. Este drama deu lugar a privações, ao desespero, à saudade. Marilda nunca conseguiu perdoar. Quando conheceu a vida nova do evangelho no Movimento, começou nela uma forte luta interior. Jesus diz: "Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam”. Deveria amar também quem matou meu pai?! Interrogava-se insistentemente....

A partir daquele instante aceitaram-se como verdadeiras irmãs. Este testemunho arrastou suas famílias ao perdão, trazendo a harmonia e a paz por tanto tempo desconhecida. Quebrou-se definitivamente o círculo vicioso da vingança. 

Nenhum comentário: