sexta-feira, 12 de março de 2010

HOMENAGEM A GINETTA NO 9º ANO DE SEU FALECIMENTO E 3º DO INÍCIO DO SEU PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO

Mais um ano se passou, um ano de muitas alegrias, para a glória de Deus, pelas maravilhas que Ele tem realizado por meio do testemunho de vida cristã de Ginetta Calliari.
Agradecemos pela colaboração de todos os que acompanham os trabalhos do seu Processo de Beatificação com orações, ofertas, com o envio de depoimentos, recordações, graças recebidas por sua intercessão e de fatos vividos sob a inspiração de seu testemunho de vida.
No dia 6 de março Rogério Dentello, violonista de fama internacional, quis realizar um concerto na Mariápolis e destinar a renda para o Processo de beatificação de Ginetta.
No dia seguinte, na Igreja de Jesus Eucaristia, na Mariápolis, D. Ercílio Turco, Bispo de Osasco, presidiu a missa e no final da mesma convidou todos os presentes para irem ao túmulo de Ginetta rezar a oração de intercessão e cantar uma canção.
Em seguida, no auditório do Centro Mariápolis realizou-se uma cerimônia em homenagem a ela. Um breve vídeo, no qual Ginetta contava o que representou para ela o seu encontro com Chiara Lubich, proporcionou, de modo especial àqueles que não a conheceram pessoalmente, a ocasião de sentirem-se envolvidos e contagiados pelo seu entusiasmo e pela convicção que ela tinha da beleza de seguir o Ideal da unidade. Foram comunicadas algumas notícias sobre o andamento do Processo de beatificação e foi possível uma conexão por skype com o advogado Carlo Fusco, de Roma, postulador da Causa.
A seguir, um número musical e uma dos quatro representantes do Movimento budista Risho-Kossei-Kai, presentes, leu uma mensagem do Rev. Kasuya Nagashima, dirigente desse Movimento em S. Paulo, e que, naqueles dias, se encontrava no Japão.
Duas pessoas que conheceram Ginetta, relataram o próprio testemunho do papel dela em suas vidas: Giulio Sarrugerio, focolarino italiano que mora na Mariápolis e que conheceu Ginetta ainda nas primeiras Mariápolis em Fiera di Primiero, e Françoise Neveux, esposa de François Neveux, empresário francês da EdC.
Foram dois dias muito especiais em que juntos agradecemos e louvamos a Deus pela vida de Ginetta.

Nenhum comentário: