segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O CONCERTO DE VIOLINO E VIOLÃO CLÁSSICO FOI MARAVILHOSO!!!

Caros amigos,

Dia 20 de agosto, sábado passado, tivemos um concerto maravilhoso, aqui na Mariápolis Ginetta, como havíamos comunicado.
Eram dois os artistas:
ROGÉRIO DENTELLO (violão - Brasil): Nós já o conhecemos. Foi aluno do famoso violonista clássico Paulinho Nogueira. Estudou em São Paulo, na Itália e na Alemanha. Como concertista, acumula cerca de 350 concertos em vários países: Brasil, Japão, Alemanha, Itália, França, Hungria, Irlanda, Luxemburgo e Bélgica. Foi premiado na Polônia como compositor em 2008 e em 2009. Tem 6 CDs próprios, além de suas composições gravadas por outros artistas.

MICHAEL J. JAMES (violino - USA): Tem mais de 30 anos como professor e concertista. Iniciou seus estudos de percussão e violino aos 4 anos de idade. É graduado em bacharelado em Artes e possui mestrado e doutorado em Educação. Além de atividades musicais, exerce intensa atividade como professor e coordenador no Boston College (USA). Veio ao Brasil pela primeira vez.


A sintonia entre os dois artistas foi mágica!
O repertório viajou das composições lindas, ágeis e delicadas do Rogério Dentello, a Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Paulinho Nogueira, Caetano Veloso e Villa Lobos; a Massenet e Bach.
Eles conseguiram eletrizar o público que, por várias vezes explodiu em aplausos intermináveis. No final, a platéia toda, aplaudindo em pé, extraiu deles um bis.
Realmente valeu!!!


 

Nenhum comentário: