quinta-feira, 16 de maio de 2013

Gen Rosso inicia tournée no Brasil com Ginetta



“Ajuda-nos a abraçar a cruz em todas as dificuldades; durante toda a viagem ajuda-nos a encontrar a providência para as diversas necessidades... tu, que agora estás perto de Deus e podes nos ajudar ainda mais do que quando estavas conosco...”.
Foi esta a oração de Frei Hans diante do túmulo de Ginetta, junto com Nelson, que com ele iniciou a Fazenda da Esperança, junto com todos os componentes do conjunto internacional Gen Rosso, com os cidadãos da Mariápolis Ginetta e outras numerosas pessoas dos arredores que haviam participado da missa cantada pelo grupo artístico na Igreja de Jesus Eucaristia.
Na homilia Frei Hans havia apresentado a próxima tournée, intitulada “Fortes sem violência”, que se estenderá em várias cidades do Brasil onde estão presentes as Fazendas da Esperança: começando em Aparecida (de 16 a 18 de maio), para depois continuar em São Paulo (25 e 26 de maio), Belo Horizonte (6 a 8 de junho), São Luiz (18 e 19 de junho), Aracaju (5 e 6 de julho), Fortaleza (18 e 19 de julho) e concluindo, no dia 27 de julho, no Rio de Janeiro, no grande encontro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O objetivo: através da apresentação do Gen Rosso que envolverá e terá como protagonistas sobre o palco os jovens da Fazenda, “levar à descoberta de Deus que é amor, o único capaz de preencher o vazio que existe no coração de muitos nesta sociedade “adoecida pelo individualismo e pela solidão”, testemunhar que é Ele “a prevenção” mais eficaz “para o inferno que a droga causa nos jovens e em tantas famílias”. “Queremos que possam encontrá-lo através da nossa vida – acrescentou Frei Hans – através do amor recíproco que permite que Ele viva entre nós; e possam experimentar aquela “força que é algo bem diferente da violência”.
E foi justamente este o motivo da decisão de vir à Mariápolis Ginetta antes de iniciar: “Queremos, com Ginetta, fazer um pacto de unidade entre nós, para que o amor recíproco esteja sempre vivo e termos a garantia de que aonde formos Jesus estará entre nós. E onde Ele está, acontecem milagres”.
Para saber mais:
www.genrosso.org.com









Nenhum comentário: