segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Empresa Gi Calli


Em Bom Jesus (RJ), Ginetta inspirou o nome de uma fábrica de bolsas.

Jussara Gomes conta: Há cinco anos conheci a Economia de Comunhão (EdC). Achei o projeto incrível e quis conhecer mais profundamente, li alguns livros e depois fui convidada a participar de um Congresso em São Paulo, em 2009. Voltei muito empolgada, querendo ver acontecer esta realidade mas, - como tudo em nossa vida -, sozinha eu não consegui levar em frente essa idéia.

Em 2010 fui convidada para participar de um outro Congresso da EdC no Rio de Janeiro e, de repente, senti um desejo de levar toda a minha equipe. Todos concordaram em viver os princípios da EdC na empresa.

Durante o ano de 2010 a nossa empresa passou por diversas transformações e uma delas foi a troca do nome fantasia e a criação de uma nova marca. Tive a intuição e o desejo de homenagear Ginetta, pois havia lido a sua biografia (Ginetta. Uma vida pelo Ideal da unidade, Cidade Nova, 2006, ndr) e me identificado muito com ela. Muitas das suas características iam ao encontro das nossas, principalmente a fé na Providência. Daí surgiu o nome Gi Calli. E aconteceu uma grande transformação nos relacionamentos, não só com o pessoal externo, mas também dentro da empresa.

No final daquele mesmo ano resolvemos participar de um projeto da Faperj/ Firjan/ Sebrae de Inovação Tecnológica e Desing nas Empresas e, para nossa alegria, em 2011 fomos contemplados com o projeto e inovamos nossa empresa (mais uma graça de Ginetta). Em 2011, recebemos também o prêmio“Vip Marketing Empreendedor e Profissional de Sucesso” na nossa região e dedicamos este prêmio a Ginetta, pois é nossa grande inspiradora e protetora.

Estamos conscientes de que temos um longo caminho a trilhar, com diversos desafios, mas também com a certeza de que Ginetta está sempre ao nosso lado. Um fato interessante é que na entrada de nossa fábrica temos uma foto de Ginetta e embaixo dela escrevemos: “Gi Calli, uma família EdC”, pois é como nos sentimos: uma família que vive no amor e na prática da EdC.

Nenhum comentário: