segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UM FATO RARÍSSIMO, FASCINANTE

TRECHO DO LIVRO "GINETTA. UMA VIDA PELO IDEAL DA UNIDADE"

1944. O meu ideal é essa grande Luz

Depois de não sei se quinze dias, numa tarde de domingo, durante a novena da Imaculada, a mesma irmã me disse:
– Eu fui a uma casa onde havia um grupo de jovens; essas jovens, a um certo momento, entraram num quarto, abriram as portas de um armário, as gavetas de outro móvel e começaram a tirar o que estava ali: este capote é demais, esta saia é demais, este casaco também, esta blusa... E colocavam essas roupas uma em cima da outra, no chão no meio do quarto.
Entre elas havia outra jovem com uma lista de endereços, marcando os nomes das pessoas às quais iriam dar aquelas roupas.
Este fato revolucionou toda a minha vida. Disse à minha irmã:
– Mas que estupendo é aquilo que você me contou! Eu acho que é maravilhoso, é extraordinário! É um fato raríssimo, é fascinante! Gostaria de conhecer o sacerdote que dirige espiritualmente essas pessoas. Isso se estenderá ao mundo inteiro, porque é fato e não tagarelice!
O que aconteceu dentro de mim? Todos aqueles ideais que eu tinha – a arte, a música, a filosofia, a montanha – eu os vi desaparecerem todos como chama de vela ante o despontar do Sol. E uma grande luz invadiu a minha alma, tomou posse do meu ser, e vi que aquela luz era Deus! Naquele instante disse a mim mesma: “Não, o meu ideal não é a música, não é a filosofia, não é a montanha. O meu ideal é essa grande luz, o meu ideal é Deus. Eu quero escolhê-lo como o tudo da minha vida”.

Nenhum comentário: